As aulas na rede pública de ensino já retornaram fazem 15 dias, mas isso não é suficiente para tirar as crianças das ruas, é necessário que os programas municipais para jovens e adolescentes sejam reativados.
As Oficinas de Cultura e Esporte do município sempre tiveram um papel importante na vida das crianças e adolescentes de Sarandi.
Porém, as Oficinas correm o risco de serem extintas em Sarandi, pois o município depende de acordos com instituições como a APMI, para a contratação temporária dos instrutores. Já é sabido que não há um bom entendimento entre Helga Fuchs Martini e Rosária Sékua, pois as duas foram concorrentes na eleição da presidência da APMI. Portanto, a pergunta é: Será que haverá acordo entre a Prefeitura e a APMI neste sentido?
O Repórter Hilário Gomes comentou em seu blog que "se não houver programas para atender os jovens e adolescentes, daqui 15 anos, ficará dificil de viver em Sarandi". Pois a expansão das drogas cresce em tal velocidade que a sociedade e os responsáveis pela ordem pública não conseguirão conter essa expansão.
Cabe ao poder público criar programas que amenizem tais problemas.
0 Comentários:
Postar um comentário