Texto

     Aquele que crê possuir a verdade erra em não se preocupar em procurá-la.

domingo, 27 de março de 2011

Uma Casa de Leis que não faz leis

A Câmara Municipal de Sarandi é hoje uma Casa de Leis que não faz leis. Ela ,  a  Câmara, que hoje mantém dez vereadores, na maioria despreparados, hoje vive e funciona á base de requerimentos, uma instituição que foi criada para elaborar leis e fiscalizar o executivo, pouco o faz.

Quase não se vê projetos de lei nas pautas da casa, e quando há não são do interesse dos cidadãos, como é o caso do projeto de lei do vereador RAFAEL PSZYBYLSKI, o qual dá denominação à Rua 02, no Jardim Ouro Verde II de ‘RUA PIONEIRO JOÃO FRANCALIN, que está na pauta do dia 28/03, para o cidadão sarandiense isso não trás benefício algum.

Mas existem ressalvas, como é o caso do projeto de lei dos vereadores REGINALDO ALVES DOS SANTOS e APARECIDO BIANCHO, o qual Assegura às crianças portadoras de necessidades educativas especiais o acesso aos centros de educação infantil do Município. O projeto é interessante e trata da inclusão social, mas será que haverá profissionais capacitados para assegurar uma educação de qualidade a essas crianças?

Do mais, todas as semanas, a maioria dos vereadores vivem, ou sobrevivem, de requerimentos ao Executivo Municipal (prefeito).


1 Comentários:

Anônimo disse...

estes 8 vereadores ai nao estao despreparado eles sao porcenteiro do prefeito so trab em beneficio proprio nao tem responsabilidade algua com quem nos elegeu portanto nas proximas eleicoes vamos dar uma banana pra este vereadorzinho que nao fais nada que vem de oncontro com a populacao obrigado pelo blog