Texto

     Aquele que crê possuir a verdade erra em não se preocupar em procurá-la.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Sarandi: Prefeitura comete crime ambiental

Que ironia! Secretaria de Meio Ambiente de Sarandi cometendo crime ambiental.

Carlos Aparecido Domingues, conhecido como Charles, agricultor sarandiense, denunciou ontem ao TJ Paraná o crime ambiental que a Prefeitura Municipal de Sarandi está cometendo, a Secretaria de Meio Ambiente e Secretaria de Urbanismo estão deliberadamente jogando lixo no terreno do antigo Matadouro Municipal.

Ali são depositados diariamente por caminhões da prefeitura restos de materiais de construção, televisores velhos, sofás velhos, pneus, peças de veículos, entre outras coisas. Até dinheiro foi encontrado jogado no local. Mas o mais perigoso são restos de telhas de amianto (telha eternit), o amianto é um minério nocivo á saúde e contamina o meio ambiente.

O Secretário de Meio Ambiente Antonio Del Nero, falou ao TJ Paraná que o município realmente tem jogado tudo o que é retirado de terrenos baldios naquele local. Sem licença do IAP, Del Nero parece não ter noção do crime ambiental que a prefeitura tem cometido.

O lixão irregular que existe há mais de seis meses fica próximo ao Ribeirão Aquidaban, com as fortes chuvas muito do que é jogado ali vai parar no rio.

"... 'Qual' é melhor, jogar lá ou deixar no terreno baldio..." Tenta justificar o secretário de Meio Ambiente Antonio Del Nero.

O IAP se comprometeu em fiscalizar o local ainda hoje. Veja o video da matéria no site da RPC TV.

2 Comentários:

Reginaldo Souza disse...

Esse sim é comunista, apesar de ter feito a denúncia como agricultor e em nome deles, Carlos Domingues, o Charles, é militante do PCdoB Sarandiense. Esse sim merece respeito.

Anônimo disse...

sabe quem foi o cinegrafista amador ?