Texto

     Aquele que crê possuir a verdade erra em não se preocupar em procurá-la.

sábado, 14 de maio de 2011

DEM/PSDB/PPS: Fusão em andamento

Do R7

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), mostrou-se, no último dia 28, favorável ao debate para a fusão entre PSDB, DEM e PPS, três partidos base da oposição. O tucano destacou que este é um tema a ser discutido por essas legendas de oposição ao governo Dilma Rousseff.

- Eu acho que é um tema a ser discutido.

Alckmin participou hoje de evento de divulgação da campanha de vacinação 2011 na capital paulista. Apesar da garantia de que "vê com bons olhos" a proposta, o governador ponderou que isso não precisa ser feito agora.

- Isso não tem pressa, não precisa ser feito agora. Enfim, é uma discussão partidária.

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso admitiu nesta semana que existe a possibilidade de fusão entre PSDB e DEM, mas destacou que as conversas ainda são "preliminares". O presidente nacional do DEM, senador Agripino Maia (RN), também considerou a hipótese de junção das siglas, mas disse que as conversas ainda são informais.

Nesta semana, o governador paulista fez um alerta sobre o papel da oposição no Brasil e destacou que o país não é vocacionado para ter um partido único. Indagado sobre a crise que atinge seu partido em São Paulo, Alckmin tergiversou.

- [O PSDB] não está em crise. É natural esse procedimento que ocorre. As pessoas têm liberdade [de sair da legenda].

#Em Sarandi, quem tem aguardado ansioso sobre essa decisão é o Democráta Cilas Morais, ele já teria colocado seu nome a disposição do partido para a candidatura a prefeito em 2012. Cilas também teria recebido a proposta de ingressar no PSD de Kassab mas a legenda não ficará pronta para 2012.

1 Comentários:

O LENTE disse...

Traduzindo: Opus Dei x Maçonaria....