Texto

     Aquele que crê possuir a verdade erra em não se preocupar em procurá-la.

domingo, 1 de maio de 2011

Homenagem a Deleimar Turcci

Deleimar Turcci, 44 anos, era conhecida por ser uma pessoa de muitos, muitos amigos. Com os familiares, os moradores do bairro e os colegas de trabalho, ela era sempre sorridente e falante, de modo que conquistava rapidamente a simpatia de todos. Não é à toa que uma de suas cunhadas deu à segunda filha, hoje com 18 anos, o nome de Deleimar, mas ao contrário e com algumas adaptações, como forma de homenagem – a jovem se chama Paloma Ramileide TurcciDeleimar nasceu em Doutor Camargo, no Noroeste do estado. Com 12 anos, mudou-se com a família para Sarandi, na mesma região, onde viveu o resto da vida. Neste município, ela se graduou, trabalhou como vendedora, professora e administradora e teve duas filhas, Nildamar Ariela, 22 anos, e Paula Caroline, 16 anos.

“A filha mais velha se casou uma semana antes da morte da mãe”, contou a avó materna, Maria de Lourdes Turcci, 74 anos. “Deleimar era só alegria no dia da cerimônia.” Deleimar sempre teve uma rotina agitada desde que começou a trabalhar, aos 15 anos. Embora dividisse a maior parte do tempo entre o namorado, com quem já planejava o casamento, as filhas, a casa e o serviço, ela sempre dava um jeito de saber como estavam as pessoas que estimava.

“Ela vinha duas ou três vezes por semana à minha casa, para me visitar”, lembrou Maria de Lourdes. “Se não conseguia, ela ligava, só para perguntar como eu estava.”

Deixa o namorado e duas filhas. Dia 25 de março, de acidente de trânsito, aos 44 anos.


Homenagem do Gazeta Maringá

1 Comentários:

PALOMA disse...

hehehe pois éh , minha eterna tia, meu nome sobrenome é o dela ao contrario... :::::::) https://www.facebook.com/paah.ramileyde