Texto

     Aquele que crê possuir a verdade erra em não se preocupar em procurá-la.

terça-feira, 28 de junho de 2011

Sarandi: Funcionário do Preserv comete erro prejudicando alguns aposentados e pensionistas da prefeitura

Em Sarandi, alguns aposentados e pensionistas do Preserv (Fundo de Aposentaria e Pensão da prefeitura) foram prejudicados por um erro de um funcionário. No final do mês de maio, um funcionário do Preserv erroneamente fez os pagamentos dos pensionistas e aposentados em duplicidade, ou seja, todos receberam duas vezes suas pensões e aposentadorias no mesmo mês. Sem entender o que havia acontecido alguns aposentados e pensionistas acabaram sacando o dinheiro que veio descontado no mês de junho, ou seja, alguns não receberam nada de salário. 

Falei com o superintendente do Preserv, Paulo Sérgio Bernadino de Oliveira, que disse que a culpa era do Banco que repassa o pagamento, porém, um dos membros do Conselho do Preserv disse que a culpa foi do funcionário que havia gerado o pagamento em duplicidade no sistema online. O dinheiro repassado a mais foi descontado como "Adiantamento de Salário".

Os velhinhos e crianças, que são aposentados e pensionistas, que haviam gastos os valores sem saber, ficaram a ver navios, ou seja, não terão 1 Real sequer para pagarem suas contas, como ficarão essas pessoas que dependem do dinheiro pra comer?

Tentei conseguir uma cópia do estatuto do Preserv para ver como ele trata a questão do "Adiantamento do Salário" mas o mesmo não encontra-se disponível no site.  Porque será?

RELAÇÃO DE EMPENHOS EMITIDOS - PÁGINA 13
FOLHA PAGAMENTO APOSENTADOS E PENSIONISTAS

Despesa relativo a folha de pagamento complementar devido a duplicidade de pagamento do mês de Maio de 2011, sendo que este valor pago a maior será regularizado na folha do mês de Junho de 2011.

Valor: R$ 17.291,96

3 Comentários:

hilariogomes disse...

Tem que ser apurado. afinal à administração carlos de Paula , não é Trabalho e Transparencia

Anônimo disse...

Erros acontecem, porem, a pessoa vê que há dois saldos de SALÁRIO em seu extrato bancário e mesmo assim!

e a má fé, do mais "apercebido" de conhecimento!

Enfim, só há Direitos neste País, ninguem tem DEVERES!

Anônimo disse...

A tá, com essas palavras bonitas você está dizendo que a culpa é dos aposentados e pensionistas e que você é contra os direitos deles, estabelecidos pela constituição que rege nosso maravilhoso e democrático país?