Texto

     Aquele que crê possuir a verdade erra em não se preocupar em procurá-la.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

PEN oferece ‘abrigo’ a Kassab se PSD não sair

Gilberto Amendola - Jornal da Tarde

Que o prefeito Gilberto Kassab tem até o início de outubro para apresentar as tais 500 mil assinaturas (de 9 Estados) ao TSE para finalizar o processo de criação do seu PSD, não é novidade para ninguém. O que tem chamado a atenção é uma certa lentidão neste processo.

Com o relógio trabalhando contra, surgiram informações de que o prefeito estaria procurando novas legendas (com o processo de recolhimento de assinaturas mais adiantado) para uma possível fusão. Segundo o site iG, o Partido Ecológico Nacional (PEN), presidido pelo ex-deputado Adilson Barroso, teria sido uma das siglas procuradas.

“Isso não aconteceu. Ele não me procurou. E se tivesse procurado eu não aceitaria”, fala Barroso. “Mas acho muito difícil que Kassab consiga as assinaturas suficientes para criar o PSD. Isso não tem a ver com poder, nem com dinheiro. Tem a ver com processos legais”.

Barroso, que já tem 8 estados homologados e acredita terminar todo o processo em 20 dias, conta que em alguns Estados a homologação das assinaturas demorou 9 meses. Mas, para não desesperar Kassab, Barroso faz uma ressalva. “Se ele não conseguir fundar o PSD, ele está convidado para entrar no PEN. Será bem-vindo”. Além de Kassab, Barroso sonha em filiar Marina Silva, que está de saída do PV.

1 Comentários:

Anônimo disse...

Kassab????????????????? nossa mãe do céu...em vez de pEN o partido vai se chamar DEM...