Já são mais de 3000 cidadãos pedindo a reestatização do aterro.
Rodrigo Tomazini presidente do PSTU de Sarandi e integrante do Comitê de Lutas informou que o Comitê já coletou mais de 3000 assinaturas necessárias para a apresentação do Projeto de Lei de Iniciativa Popular para a reestatização do aterro sanitário. As assinaturas serão entregues à Câmara de Vereadores na seção da próxima segunda-feira (21/03), às 17h30min.
Antes, às 16 horas, haverá concentração na prefeitura para exigir do prefeito a revogação da cobrança da taxa de destinação do lixo, que segundo o Comitê, é ilegal e abusiva. Rodrigo reforça a importância da participação de toda a população nesses 2 atos, para a obtenção da vitória desejada pelos trabalhadores de Sarandi.
Ainda como forma de acabar com essa cobrança, disse que o Comitê de Lutas estará entrando amanhã, ou no máximo na quinta, com uma Ação Popular questionando a legalidade da cobrança e pedindo a sua anulação para aqueles que não pagaram o IPTU, bem como a devolução do dinheiro em dobro para aqueles que já pagaram.
Com esses atos, o Comitê de Lutas pretende acabar com a vinda do lixo de outras cidades para Sarandi, além de propor um modelo de sustentável de tratamento do lixo e também acabar com as taxas criadas pelo prefeito Carlos de Paula.
Alguns proprietários de imóveis chegaram a receber o carnê do IPTU com valores acima de R$ 2 mil.
2 Comentários:
e ai sonambulo td bem, acho que esta não hora de todos os blogueiros de sarandi mandarem um e-mail para o CQC, pedindo clemencia para que eles venham a sarandi mostrar e tentar resolver os problemas de nossa cidade.
quem sabe assim os mals politicos com mandato nesta cidade não levantão o pé do chao e comessam a trabalhar.
ate mais .
Reginaldo, esta ai uma idéia deste anonimo que é válida, não acha?
Postar um comentário