Texto

     Aquele que crê possuir a verdade erra em não se preocupar em procurá-la.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

PCdoB perde Rogério Calazans

O advogado Rogério Calazans da Silva, do PCdoB maringaense, cuja presidência chegou a assumir, está voltando ao Partido dos Trabalhadores – onde estava filiado antes de ir para o PCdoB. A volta, caso único na sigla local, será coroada com o sinal verde para que ele possa ser candidato a vereador em 2012. Seu retorno, porém, não será tranquilo: petistas históricos estão indignados e parece que vai haver barulho.

No ano passado ele teve sua candidatura a deputado estadual indeferida porque seu nome não constava da relação de filiados do PCdoB e passou pedir votos para o presidente estadual do PT, Enio Verri.

1 Comentários:

Russo disse...

Calazans saiu do PT numa desfiliação em massa, quando perderam as eleições internas do partido. E assim fez uma carta aberta (carta do dia 21/10/05) a toda comunidade que dizia assim em alguns trechos:

"Desde meados da década de 90, o PT vem sofrendo uma progressiva regressão política(...) Este processo regressivo, entretanto, continuou se desenvolvendo e se consolidando após o PT chegar ao cargo máximo do estado brasileiro. No governo, o PT se destacou, não por nem tentar aplicar as políticas no interesse popular, mas sim pela continuidade de políticas neoliberais, como as reformas da previdência e tributária, as PPPs (privatizações) (...)".

Isso já diz tudo como foi o governo e a política econômica durante os 8 anos de governo Lula, foi puramente um continuísmo do neoliberalismo.

"(...) a aliança estratégica com o setor do agronegócio em detrimento da reforma agrária e da reforma urbana (...)".

Isso mostrou claramente o PT que não se interessou apenas para ter maioria no congresso, mas que continuou com os ruralistas para as eleições. No Paraná vimos isso claramente.

Osmar Dias ligado aos ruralistas e a UDR, com o apoio do PT que historicamente esteve do lado da reforma agrária e do MST (que sempre foi crimalizando por esses seguimentos da sociedade).

"A hora é, pois, de sair do PT e de construção de alternativas".

Calazans saiu do PT e foi para o PSOL, chegou a ser delegado nacional do partido e quanto tempo foi a construção de uma alternativa? Já que não ficou muito tempo no partido.

Foi para o PCdoB um partido ligado ao Governo do PT, que sempre está sempre junto em tudo, apoio todas as medidas neoliberais do governo e tem o domínio da UNE e da UBES.

Hoje ele quer voltar para o PT depois dessa fala que ele assina em sua saída:

"Todos estes elementos foram mostrando que o governo do PT, consolidou políticas burguesas de modo irreversível, mostrando, por um lado, não ser mais possível fazer a sua disputa de rumos por dentro do mesmo".

O que dizer de um cara desse? Que quer voltar ao partido depois de tudo isso?

O link para ter acesso à carta inteira: http://angelorigon.blogspot.com/2005/10/carta-aberta-de-desfiliao-do-pt.html